A PONTE PARA O FUTURO

21 de junho de 2015

VOCÊ JÁ PENSOU COMO VOCÊ SERÁ DAQUI A CINCO, DEZ OU ATÉ MESMO DAQUI A VINTE ANOS?

Gostaria de conduzir com você a uma viagem fantástica para uma projeção do seu futuro. Você topa? Será um momento de grandes insights e profundas reflexões. O tempo que você vai investir será de uns dez minutos ou o quanto você quiser investir.

Se você topar, leia esse post até o fim (que é curto) e então siga as instruções. Se não topar, não tem problema semana que vem leia o meu próximo post.

No final desse momento de reflexão, compartilhe comigo o que você sentiu e percebeu de você mesmo. Combinado?

17

Inicialmente, vamos preparar o local aonde você fará esse exercício. Certifique que o local, seja tranquilo, sem interferências e que você esteja bem confortável. Se quiser poderá realizar ao som de uma música que você goste, mas que seja lenta e que remeta a tranquilidade. Se você preferir pode ser feito no carro antes de você sair para o trabalho ou antes de entrar em casa.

Feche os olhos, respire profundamente e pense agora no momento mais feliz que você teve nos últimos dez anos. Nesse momento, perceba como você estava vestido, que tipo de som você ouviu, o que você sentiu nesse momento. Que amigos você tinha nessa época? Que idade tinha seus pais? Você tinha irmãos? Quem estava presente nesse dia?…..Respire profundamente. Deixe os teus pensamentos focarem nesse momento.

(continue nesse estado por 30 segundos)

Agora imagine você entrando numa máquina do tempo. Sente-se confortavelmente e venha lentamente para o momento atual. Como esta sendo os seus dias? Qual o momento alegre que você gostaria de recordar nesses últimos dias? Foi um momento de família, com amigos ou alguma conquista que você obteve no trabalho? Quais as pessoas especiais para ti que estava com você nesse momento? Lembra-se dos sons, cheiro ou as cores da estação do ano? …Continue respirando.

(continue nesse estado por 30 segundos)

Volte agora na sua máquina do tempo. Quantos anos você tem agora? Tem filhos? Está namorando, vai casar ou já vai fazer bodas de prata? Siga no futuro que você desejar, pode ser no próximo cinco, dez ou vinte anos. Se preferir parar em todos nesses momentos da sua vida fique a vontade, repita essa fase a cada ano escolhido. Olhe agora no espelho, como você espera que essa imagem reflita? Com cabelos brancos? Um pouco calvo? Muitas rugas ou pele macia? Como está sendo seu estilo de vida? Agora tem mais tempo para sua família? Aonde você estará morando? Que desafios você estará enfrentando? É realmente aquilo que você sempre planejou? Deixe as imagens virem na sua mente livremente, sinta o momento e reflita. Esta gostando do que vê? Como está seus filhos ou netos? Você percebe o legado que esta deixando para eles? Continue respirando…

(continue nesse estado por 30 segundos)

Agora respire fundo e vamos voltar para a máquina do tempo e retornar para o dia de hoje (xx/xx/xx), sinta teus pés, mexa tuas mãos, lentamente abra teus olhos. Deixe a emoção tomar conta de você e lentamente levante-se dessa viagem fantástica.

Pegue agora um papel e caneta, escreva os principais itens que você percebeu em você durante esse reflexão no futuro. O futuro que você desenhou é possível atingir a partir do que você é hoje?

Quais as três principais coisas que você deve fazer para que o futuro seja realmente igual ao que você viajou na tua máquina do tempo?

Compartilhe comigo se quiser, como foi essa experiência em uma palavra.

Uma boa semana a todos.

0 Responses to A PONTE PARA O FUTURO

Deixe uma resposta