COMO É O SEU GRAU DE CURIOSIDADE?

24 de maio de 2015

 

SE VOCÊ É CURIOSO, SIGA EM FRENTE E LEIA ATÉ O FINAL. TALVEZ VOCÊ TAMBÉM POSSA TER INSIGHTS INTERESSANTES SOBRE UMA DAS ATITUDES DE UM LÍDER.

Um dia quando eu voltava de um atendimento numa empresa que faço consultoria. Eu e um outro consultor questionávamos a respeito de um assunto: “Por que as pessoas que são promovidos muitas vezes ficam paralisados e não conseguem ter a velocidade necessária para acelerar o seu desenvolvimento?”

Recentemente um pesquisador da universidade de Harvard, fez um estudo no qual adiciona um item importante que complementa tanto o teste de QI (quociente de inteligência) quanto o QE (Quociente emocional) , que denominou quociente de Curiosidade. Esse quociente indica quanto uma pessoa apreende e descobre sozinho através do impulso da curiosidade.

Você já presenciou líderes que questionam constantemente, fazem coisas diferentes através do impulso da curiosidade? O quanto a curiosidade é um elemento chave para o desenvolvimento?

Suricate,_Namibia_(2813286421)

O seu ambiente de trabalho incentiva a curiosidade?
As pessoas são livres para procurar novas opções de fazer melhor o que já fazem?
O quanto a sua curiosidade fez você alcançar maiores resultados?
De zero a dez o quanto você é curioso para desenvolver coisas diferentes do que está acostumado a fazer?
O que você apreendeu de diferente devido a sua curiosidade nos últimos 90 dias?
Você incentiva a curiosidade na sua equipe? (se você for um gestor)

Talvez o desenvolvimento da curiosidade, poderá ser para você ou para tua equipe uma das chaves para a alta performance.

Pense nessa nova abordagem.

Uma boa semana a todos.

Deixe uma resposta