COMO ESTÁ O SEU QUERER FAZER?

7 de setembro de 2015

VOCÊ JÁ RELACIONOU AS INFINIDADES DE TAREFAS QUE TEM QUE FAZER OU CUMPRIR NA SUA ATIVIDADE PROFISSIONAL? Quais delas dão para você uma satisfação, não somente quando você consegue finalizar, mas durante o processo de execução?

Tente fazer esse exercício. Relacione todas as tarefas e projetos que você necessita cumprir nesses próximos 90 dias. Pontue cada uma delas de zero a dez (zero para baixa satisfação na execução e dez para alta satisfação).

Separe essas atividades em três relações: a) Aquelas que foram pontuadas abaixo de cinco; b) aquelas pontuadas as acima de cinco e c) as pontuadas em cinco.

Qual relação houve maior número de atividades?

Certa vez assisti uma palestra do Paulo Storani, aquele que foi orientador do Bope e inspiração do personagem Capitão Nascimento no filme Tropa de Elite. Uma das perguntas feitas para o público foi: O que você faz é cumprir uma “tarefa” ou uma “missão” ?

Será que o QUERER fazer as suas atividades tem conexão com atingir a sua missão?

Uma missão se faz de forma natural e em muitas vezes voluntariamente.

01

Quais as atividades que você faria mesmo de uma forma voluntária no seu trabalho? Você já fez algo que não necessitava necessariamente de executar, mas fez de forma voluntária?

O que você faz atualmente, tem um sentido maior na sua vida? Se não tem, será que não é o momento de revê-las e realizar pequenas mudanças para mudar de direção da sua vida?

Se as atividades relacionadas por você estão na maioria na primeira relação, lembre-se de nunca esquecer de se lembrar que a sua vida é única e o tempo não volta.

Uma boa semana para todos.

Deixe uma resposta