COMO ESTÁ O SEU SENSO DE URGÊNCIA?

2 de agosto de 2015

VOCÊ JÁ SENTIU-SE ACOMODADO COM UMA SITUAÇÃO QUE TE INCOMODA, mas não conseguiu ter atitude necessária para mudar? Seja pelas crenças limitantes que impede você a agir, ou até mesmo a sua auto-sabotagem que te prende a atingir outros resultados?

Pois bem, existe uma forma simples de sair desse ciclo vicioso e entrar num ciclo virtuoso. Isso chama-se Senso de Urgência.

Quanto maior o senso de urgência que você tem sobre a resolução de algo que necessita mudar, maior é a probabilidade de você sair da sua acomodação.

25

Como a estória dos sapos que caíram numa panela cheia de água que estava no fogo. Como entraram na agua quando estava fria um comentou ao outro:

-Puxa que vida boa, essa agua fria nesse verão é bom para se refrescar. Disse o primeiro sapo;
-É verdade, vamos nos refrescar por aqui e ficar numa boa. Falou o segundo sapo;

O fogo começou a aquecer a água que de fria passou a ficar morno.

-Amigo, essa água esta ficando morna é bom para relaxar. Vamos nos ficar por aqui mesmo;
-É isso aí, é bom relaxar.

Sem perceber os sapos se acomodaram com a situação e permaneceram na água, que depois ferveu e cozinhou os dois. Passou perto dali um outro sapo que viu os dois cozidos na panela. Como estava muito perto escorregou e caiu na panela fervendo. Ele sentiu o ferver da agua e instantaneamente pulou como nunca tinha feito antes. Saiu queimado, mas vivo.

Qual o senso de urgência que o terceiro sapo teve? Por que os dois primeiros sapos não teve o mesmo senso de urgência em sair da situação?

Qual o senso de urgência que você tem frente as coisas que você quer mudar, mas não dá o primeiro passo? Se for zero, isso não é um bom número.

Uma boa semana a todos.

0 Responses to COMO ESTÁ O SEU SENSO DE URGÊNCIA?

Deixe uma resposta