COMO SERIA SE…

25 de janeiro de 2015

COMO VOCÊ ATINGIRÁ NOVOS RESULTADOS PREPARANDO SUA MENTE PARA O FUTURO?

Hoje faço um convite para que você experimente novos comportamentos. Essa técnica é poderosa, pois gera na tua mente, novas emoções, novas formas de pensar e cria uma ponte poderosa para o futuro.

Num local tranquilo e sem interferência externa, feche seus olhos e respire profundamente, sentindo o ar sair e entrar.

Selecione um comportamento, um objetivo de vida ou algum tema que seja importante para você, que ainda não se concretizou. Visualize, ouça os sons, e sinta você nesse quadro mental.

homem-caminho-borracha

Agora imagine-se “como seria se…” você atingisse esse objetivo. Que tipo de sentimento você viverá? O que acontecerá com você se esse objetivo for alcançado? Você se tornará melhor como pessoa? Melhor como profissional? O que as pessoas do seu circulo de influência comentarão sobre isso?

Como exemplo: imagine que você é bem nervoso e “pavio curto” na vida pessoal e no trabalho. Como seria se você durante duas semanas fosse mais calmo e menos ansioso? Que benefícios você atingirá com isso?

Com esse quadro do futuro bem “vivenciado”, reflita quais os comportamentos que você necessitaria mudar, para que você consiga estar mais perto do teu objetivo?

Relacione 3 mudanças que você trabalhará para ficar mais próximo do teu objetivo. Agora desdobre em planos de ação e mãos a obra.

Pense grande.

Finalizo hoje com essa frase: “O perigo não é você pensar grande e não conseguir o que deseja. O perigo é pensar pequeno e conseguir.

Boa semana a todos.

Deixe uma resposta