CRENÇAS LIMITANTES. COMO COMBATÊ-LAS? – 2

8 de junho de 2014

As crenças limitantes estão profundamente impregnada em nós e para que isso seja minimizada até ser eliminada é necessário uma dose de disciplina, mas o benefício é muito grande.

Hoje abordarei o tema de como você poderá desprogramar as suas crenças limitantes.
Inicialmente devemos: a) Identifica-las através das perguntas mostrada na semana passada; b) Desafiá-la com questionamentos reais; c) Substituí-las por uma crença real, positiva e verdadeira.

Para desafiar suas crenças que você identificou como limitantes desafie-os com questionamentos tais como: Esse pensamento é verdadeiro? Isso é uma interpretação ou um fato? Onde aprendi isso? As pessoas que fizeram essa injunção tinha propriedade? Esse pensamento é junto? Ainda me serve no meu momento atual? O que eu ganho pensando assim? O que eu perco pensando assim? Desafie sua crença limitante o máximo que você puder.

O próximo passo é inserir uma crença positiva no lugar. Lembra-se da física em que dois corpos não ocupa o mesmo espaço? Pois bem é o mesmo conceito. Isso é muito importante, pois se você não tiver essa disciplina a crença limitante virá mais forte, com um aviso ulterior interno : “Viu só, eu disse que não era possível…que eu estava acreditando na verdade?
A questão agora é: O que você prefere acreditar? Em miragem, que a mente crê como verdadeira ou algo que te alavanque para uma outra realidade que te fortalece.

Para realizar essa substituição é necessário a presença de três elementos que são: “Ela é possível?” , “Eu sou capaz?” e “Eu mereço isso?

Esses elementos deve ser alinhada com suas outras crenças e valores. Deve fazer parte do teu ser.
Uma dica de check list nesse processo seria:

-Tinha a crença de ….
-Ela não me serve mais porque…
-Eu prefiro acreditar que…

Crenças limitantes 2

Deixe uma resposta