CRENÇAS LIMITANTES, COMO COMBATÊ-LAS?

1 de junho de 2014

Antes de que você possa a combater as suas crenças limitantes, inicialmente é necessário que você saiba como identifica-las, não é mesmo?

Normalmente as crenças limitantes não são muito fáceis de encontra-las, pois ficam numa camada mais profunda do nosso subconsciente, mas a técnica para encontra-la é basicamente simples e você pode exercitar muito facilmente. A dica é: Toda a vez que expressamos nossos desejos e, em seguida adicionamos uma palavra que signifique alguma trava do seu desejo, encontramos nossas crenças misturadas em algumas verdades.

Segue abaixo um dica do Coach Alessandra Riscato*. Pegue uma folha de papel e inclua seus desejos. Responda a pergunta: Eu gostaria de (inclua seus desejos, sonhos e objetivos), Mas (complete com a primeira idéia que vier na sua cabeça). Ex.: Eu gostaria…., mas não posso porque

Toda crença limitante é uma auto-sabotagem.

Depois de fazer esse exercício, para eliminar uma crença devemos: a) Identificá-la; b) Desafiá-la com questionamentos reais e c) Substituí-la por uma crença verdadeira, real e positiva.

É necessário então substitui-la por outra, caso não seja feito dessa forma, a crença voltará ainda mais forte. Transforme sua crença em algo em que você prefere acreditar, algo positivo e produtivo para que você aproxime de seus sonhos.

Ela é possível? Eu mereço isso? Eu sou capaz?

Próxima semana, mais dicas sobre combater as crenças limitantes.

*Instituto Florescer

crencas_limitantes-300x200

Deixe uma resposta