DE 0 À 10 – COMO ESTÁ A SUA AUTO-DISCIPLINA?

30 de novembro de 2014

formigas-trabalhando

PERIODICAMENTE PARTICIPO DE EVENTOS COORPORATIVOS, no qual sempre existe um palestrante convidado para passar algum tipo de mensagem para os colaboradores das empresas. Muitos deles com temas muito relevantes. Vejo o público assistindo com atenção como fosse uma final de Copa do Mundo ou, como sou fã do tênis uma final de Copa Davis. Vejo as pessoas com os olhos sem piscar e anotando tudo o que interessa. No final do evento elas aplaudem de pé o Palestrante como se fosse um “ser do outro mundo”. O entusiasmo e a motivação é tão contagiante que os participantes só faltam sair voando de volta para casa.

Como sou também consultor de empresas, percebo que a motivação e o entusiasmo diminui exponencialmente com o passar dos dias. A rotina volta e nada acontece de fato.

Você já teve essa percepção também? Será que a culpa é do palestrante? O que aconteceu com todas as anotações que você fez que era “super” importante para você ou para a empresa?

Chamo essa letargia de: “dieta de peso”. Quem já tentou perder alguns Kg indesejáveis? Você se lembra da sua meta da virada de ano que você falou para todos que iniciaria uma dieta? Ou melhor…aquela dieta que começa sempre numa segunda-feira, mas termina no churrasco de domingo? O que faltou?

A pergunta de hoje é: De 0 a 10 como está a sua AUTO-DISCIPLINA?

Anote aí 3 objetivos de médio prazo (aqueles que necessitaria de mais de 3 meses para conseguir conquistar) que você planejou no inicio desse ano e como foi o seu andamento? Pontue de 0 a 10 cada um deles no ponto de vista da sua disciplina para concretiza-los.

Se a nota for menor que 5 e ainda é relevante, o que você fará a partir de agora para que essa nota pelo menos seja 8 nos próximos 90 dias?

Como já dizia Jim Rohn um grande filósofo de negócios e da vida: “Disciplina faz milagres”.

Uma boa semana a todos.

0 Responses to DE 0 À 10 – COMO ESTÁ A SUA AUTO-DISCIPLINA?

  • A disciplina não só faz milagre como nos livra de muitas situações adversas. Concordo plenamente

  • Disciplina faz toda diferença entre sucesso e fracasso, não tenham a menor dúvida disto. Como aplicador da bolsa de valores já tive a experiência do sucesso e do fracasso (não necessariamente nesta ordem, kkkk) e a discipçina fez toda a diferença. Para o sucesso, claro, kkk…

Deixe uma resposta