É PRECISO SURGIR UMA CATASTROFE NA SUA VIDA PARA QUE VOCÊ MUDE?

1 de março de 2015

HOJE QUERO TE PROVOCAR.

Tenho percebido exemplos de muitas pessoas que tiveram sucesso nas suas empreitadas, carreiras profissionais e grandes mudanças que levaram a atingir seus objetivos, que foram motivados por uma catástrofe na sua vida.

Você já deve ter ouvido alguma história de uma pessoa que quase morreu num acidente de carro, que ficou dias hospitalizado, que depois ressegnificou totalmente sua vida? Ou aquela pessoa que era rude e prepotente com as outras pessoas que acabou levando um tiro e ficou tetraplégica e que depois desse incidente mudou radicalmente a forma de lidar com gente?

Será que é preciso existir na sua vida eventos terríveis que faça você refletir e mudar? Perda de um grande cliente, falecimento de um ente querido, uma doença ou acidente grave.desafios passar

Será que você tem ouvido demais suas crença limitantes?

É como a estória de três sapos que caíram num balde de leite. Todos estavam desesperados para sair, mas como era leite escorregava. Um dos sapos falava com o outro companheiro:

“Vamos morrer, não aguento mais, não vai dar certo.”
“Realmente está difícil para mim.” O outro respondia

Esses dois desestimulados depois de um tempo pararam de tentar e morreram.

O outro que restou continuava, firme se mexendo, até que passado alguns minutos o leite transformou em manteiga, endureceu e ele com um pulo conseguiu sair do balde e sobreviveu.

Por quê o sapo sobreviveu? Uns poderião dizer: Foi a persistência, otimismo, coragem ou disciplina, mas não. O sapo que sobreviveu era surdo.

Convido a você deixar de ouvir aquela voz interior que te prende, que te limita a alcançar plenamente seus objetivos e teus sonhos. Mude o que você pode mudar e persista nessa mudança.

Quais as mudanças que você briga consigo mesmo para realizar? Compartilhe comigo. Só o fato de fazer isso, você dará o primeiro passo para a mudança que você quer.

Uma boa semana a todos

Deixe uma resposta