JÁ FEZ A TUA FAXINA??

14 de dezembro de 2014

detonador

ESTAMOS QUASE NO FINAL DO ANO,tempo no qual dedicamos aos preparativos do Natal para quem é católico, das reflexões do ano (para quem faz), da viagem para passar o tão planejado réveillon com os amigos e pensar nos objetivos pessoais para o ano que vem (também para quem faz).

Muitos dedicam também na faxina da casa para receber os convidados, limpar a papelada do escritório, doar roupas e outras coisas para entidades de caridade, livrar daquele bagunça que tua esposa ou mãe insistentemente pede para você durante o ano inteiro.

E a tua faxina mental você já fez?

Quais as tuas crenças limitantes que impede de você ser melhor?

A primeira coisa a saber, é identificar essas crenças. Muitas vezes é muito sutil e você necessita estar atento, pois já faz parte do teu ser.

Lembra-se daquela mensagem que vem na tua cabeça (ou você mesmo até verbaliza) quando vivencia alguma situação. Exemplo: “Eu não sirvo para isso”, “Eu sou muito gordo(a) para fazer isso”, “Para mim dá tudo errado.”, “Ninguém gosta de mim.”, “Sou desastrado(a) mesmo.” Você já identificou o seu?

É importante para você se livrar dessas crenças? Essa faxina mental vai ajudar você a atingir seus objetivos? Se sim, a boa notícia é que duas crenças conflitantes não ocupa o mesmo espaço na tua mente. Ou é uma coisa, ou a outra.

Eliminar uma crença limitantes na maioria das vezes não é fácil de se fazer sozinho. Algumas vezes é necessário uma ajuda de um terapeuta ou Coach.

O primeiro passo, e o mais importante, é se dar conta que existe alguma crença limitante impedindo o teu desenvolvimento.

Convido você a refletir, observar e anotar essa “voz interior que te limita.

Quer compartilhar quais que te persegue?

Uma boa semana a todos.

0 Responses to JÁ FEZ A TUA FAXINA??

Deixe uma resposta