O MEDO TE PERSEGUE? ENFRENTE-O.

5 de julho de 2015

VOCÊ POR ACASO JÁ VIVENCIOU AQUELE FRIO DE BARRIGA QUANDO ENFRENTA AQUELE MEDO INTERNO QUE TE PARALISAVA?

Quantas vezes você se acomodou para não enfrentar de frente uma crença limitante? Aquela voz interna que te diz: “Sou novo demais para….”; “ Sou velho demais para…”; “Vim de uma família simples, e por isso não posso…”; “ Sou muito gordo e não consigo…”; “Conquista muito fácil, não tem valor…” ; “Ter dinheiro só traz infelicidade”, dentro outros.

Pense nisso: Por acaso você está acomodado para não tentar SER MAIS devido a alguma crença que foi passado pela sua família, seus amigos ou que você erroneamente internalizou como sendo verdade absoluta?

06

Por que filhos de uma mesma família, com as mesmas educações, com os mesmos costumes podem ter resultados de vida completamente diferentes? Será que o meio que estiveram inseridos era carregados de atitudes e crenças limitantes?

Quais são as coisas que mais te paralisa e sabotam para o seu sucesso?

Permita-me realizar uma dinâmica contigo.

Reflita e anote num papel as três principais frases que vem a tua cabeça quando esta de frente a um novo desafio, um novo romance, ou uma mudança que não estava nos seus planos.

Imagine agora você numa das situações acima apresentada. Feche os olhos e perceba o cenário, as pessoas envolvidas, a movimentação, os sons e o ambiente. Perceba que rapidamente aquele sentimento vindo da frase que retrata a sua crença limitante vem ao seu encontro e sem que você perceba, agora você esta paralisado. Isso te aprisiona, sem que você perceba. E não deixa você arriscar pelo sentimento de medo.

Agora crie essa mesma cena, mas que você se veja arriscando e tomando uma atitude de mudança. Sinta que o medo já não te paralisa e você consegue de alguma forma conquistar o que almeja. Como você está se sentindo? Sinta esse momento e guarde para você.

Volte para a primeira cena e mentalmente faça com que ela aos poucos se desintegre e que lentamente a segunda cena venha nessa tela mental que você projetou.

Na próxima vez que você vivenciar uma situação real, em que a crença limitante tome conta de você, lembre-se: Você pode mudar e enfrentar seus medos.

Uma boa semana a todos

Deixe uma resposta