PARABÉNS, PELOS SEUS 100 ANOS DE IDADE

23 de novembro de 2014

sistema-solar

HOJE FIZ UM PROGRAMA DIFERENTE com minha família, levei meu filho de 6 anos para o Planetário da cidade. O tema apresentado foi o novo sistema solar, que para minha surpresa, Plutão não é mais considerado planeta. Hoje ele é catalogado como um planeta anão, com mais 3 “planetinhas” que eu nem sabia que existia e um deles chama-se “Makemake.” Vivendo e apreendendo.

O que mais me impressionou foi que para termos a dimensão do diâmetro do Sol teríamos que enfileirar lado a lado mais de 100 planetas Terra.

Como somos pequenos comparados com o universo.

Mas o que isso tem a haver com o título desse post?

Pois bem, imagine que hoje é teu aniversário de 100 anos. Você olha para todos os anos que passaram e vem na tua cabeça a seguinte pergunta. Qual o meu legado aqui na Terra?

Qual a marca que você gostaria de deixar para seus entes queridos, seus amigos e o meio em que você vive e trabalha? Como você gostaria de ser lembrado? Valeu viver todos esses anos? Fiz alguém feliz? Dediquei tempo as pessoas que faz mais sentido para mim? Trabalhei com o que gosto de fazer? , ou só trabalhei pelo dinheiro?

Se todas essas perguntas fez você refletir, então o que você pode fazer, que está no alcance de ti, para que a partir de hoje você possa mudar pelo menor rumo da sua vida nos próximos anos?

Algum dia você poderá ter 100 anos, e que quando ele chegar, que seja repleto de boas lembranças, recordações e exemplo de inspiração para outras pessoas.

Uma boa semana a todos

Deixe uma resposta