PIRÂMIDE DO PROCESSO EVOLUTIVO – 3

9 de novembro de 2014

Transcendencia

Semana passada comentei sobre o Coaching Generativo que trabalha basicamente sobre suas capacidades e habilidades (3º nível) e suas crenças e valores (4º nível).

Hoje finalizo a pirâmide do processo evolutivo com o Coaching Evolutivo, nessa fase são abordados e acessados no coachee mudanças mais profundas e duradouras é o caso de: Identidade (5º nível) no qual é abordado assuntos sobre a missão do coachee e respondendo a pergunta Quem? Que tipo de pessoa, qual o papel no mundo e a missão de vida do coachee. É trabalhado o senso do eu.

O (6º nível) aborda-se a questão a afiliação ou seja como é o trabalho do Coachee com seu grupo de pertencimento. Sessões que responde muito a pergunta: Com Quem? Com quais grupos o Coachee se relaciona nas diferentes partes da vida dele. É o eu dentro do grupo de pertencimento.

O último nível da pirâmide do processo evolutivo remete-se ao Legado (7º nível). Qual a visão do Coachee e a construção de seu legado? Remete-se a pergunta Quem mais? A relação do Coachee com o mundo e a sua transcendência. O que ele deixará para os outros após a sua existência nessa mundo.

Esse último nível da pirâmide aborda temas sobre o senso de significado de vida do próprio Coachee.

Até a próxima semana.

Deixe uma resposta