QUAL A SUA PRÓXIMA DESCULPA?

5 de abril de 2015

POSSIVELMENTE VOCÊ JÁ DEVE TER PASSADO POR UMA SITUAÇÃO em que, necessitaria de tempo para pensar, planejar ou até mesmo executar uma coisa, que seria importante para você, mas por algum motivo, você deixou de fazer por acomodamento?

Lembra-se daquela recomendação do teu médico, que você necessitava cuidar da tua dieta, mas, aquele churrasco na casa do teu amigo é irresistível. “Só um pedacinho não vai fazer mal.”

Daquele curso de aperfeiçoamento profissional que você, deveria passar uma semana de imersão, para aceleração do seu desenvolvimento e alta performance, mas você não conseguiu achar agenda para fazer.

Quantas vezes você já se matriculou em uma academia, para fazer exercício três vezes por semana, mas que, depois de alguns meses , você percebeu que, expirou o tempo para recuperar os horários perdidos?

E aquela recomendação do setor de RH, que você necessitaria passar por sessões de Coaching, para teu próprio bem e futuro na empresa, mas você achou que não era necessário?

Quais as desculpas que você mais ouve dos outros, e também quais a que você costuma dá aos seus companheiros de trabalho, e principalmente a você mesmo?

Preste atenção nesses sinais, pois atrás de uma desculpa, poderá existir uma crença que te limita.

Você sempre pode fazer mais, desenvolver mais, crescer mais.

Uma planta cresce o mais que pode. Um pinheiro cresce o mais alto que pode, ele não “pensa”, vou crescer só dois metros, pois não posso crescer mais.

Por que nós, seres humanos com mais de centenas de milhares de neurônios, o ser vivo mais complexo da natureza, opta muitas vezes em crescer menos em vez de crescer mais?

Relacione as três principais desculpas que você sempre dá, para enfrentar os desafios pessoais ou profissionais. Analise se essas desculpas, não esconde algum medo, que necessite ser enfrentado.

Vá em frente e, desafie esse teu medo. Dê o primeiro passo e, persista caso o que você quer seja importante para você.

Uma boa semana a todos.

Deixe uma resposta