QUAL O LEGADO QUE VOCÊ QUER DEIXAR?

20 de abril de 2015

NA CORRIDA DO DIA A DIA, COM PROJETOS PARA FINALIZAR, REUNIÕES PARA PARTICIPAR, CLIENTE PARA ATENDER, CONTAS PARA PAGAR e quando você vê já acabou o dia, encerrou a semana, e nos últimos dias do ano, você percebe que mais um ano se foi.

Essa cena te parece familiar?

Isso é mais familiar do que você imagina.

Com as facilidades que atualmente temos de comunicação, a sensação é que, o tempo passa muito mais rápido. Hoje temos Whats app, Skype, todos os tipos de mídias sociais, que se usado sabiamente, auxilia em; aumentarmos nossa produtividade, mas que, do outro lado, se pode ser facilmente identificado como um dos nossos principais desperdiçadores de tempo que existe.

Com tudo isso, você tem tempo para reflexão? Quanto tempo você dedica para refletir a sua vida diariamente, semanalmente ou até mesmo mensalmente? Se for zero, talvez não seja um bom número.

O que você faz hoje, que te ajuda na construção do teu legado?

O LEGADO DA VIDA

O que você quer que as futuras gerações de teus filhos, ou mesmo, as gerações da sua comunidade e empresa lembre dos grandes feitos que você fez?

Que valores teus ancestrais deixaram para você e que foi passado de geração a geração? Quais crenças eles te passaram boas ou não que consciente ou inconsciente fez você agir?

Num desses dias um dos meus compromissos foi cancelado, e com isso abriu uma frente de uma hora para a próxima reunião. Eu estava num local que raramente vou, mas coincidentemente era próximo de um cemitério que um dos meus grandes amigos da época de colegial estava enterrado. Decidi dedicar esse tempo para “visita-lo”. Ele tinha falecido já a quase vinte e cinco anos. Era piloto e morreu devido a um acidente num voo que estava fazendo próximo a serra do mar. Ele era fascinado por aviões e desde pequeno colecionava aviões de montar, era sua paixão e que impulsionava tudo o que fazia. Morreu no que mais gostava de fazer, voar.

Faço um convite para você refletir. Qual a marca que você quer deixar aqui nesse mundo para ser lembrado?

0 Responses to QUAL O LEGADO QUE VOCÊ QUER DEIXAR?

  • Aqui estou eu. Aí está você.
    O importante MESMO é você saber que você está aí e bem.
    Seja como for, você acaba de ganhar mais um dia de presente para viver. Por isso, comemore este novo dia.
    Agradeça.
    A partir de agora você retoma o contato com a magia de fazer parte da raça humana.
    Viva este evento como algo fantástico.
    Afinal, você também é um milagre da natureza.
    Cada manhã traz a oportunidade de sintonia com o universo através de múltiplos canais de percepção.
    Enquanto você ainda está no silêncio, na intimidade dos seus pensamentos, nos devaneios do espírito da rotina de mais um despertar, a vida se revela…
    Emocione-se com os fenômenos da natureza, a chuva, o vento , as nuvens, os trovões….
    E principalmente , emocione-se porque você faz parte deste espetáculo…
    Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã. Enquanto lamentamos que a vida é curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo.
    Esperamos demais para dizer as palavras de perdão que devem ser ditas, para pôr de lado os rancores que devem ser expulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo.
    Esperamos demais para ser generosos, deixando que a demora diminua a alegria de dar espontaneamente.
    Esperamos demais para dar carinho aos nossos pais, irmãos e amigos. quem sabe quão logo será tarde demais?
    Esperamos demais para enunciar as preces que estão esperando para atravessar nossos lábios, para executar as tarefas que estão esperando para serem cumpridas, para demonstrar o amor, que talvez não seja mais necessário amanhã.
    Esperamos demais nos bastidores, quando a vida tem um papel para desempenharmos no palco.
    Deus também está esperando – esperando nós pararmos de esperar.
    Esperando nós começarmos a fazer agora tudo aquilo para o qual este dia e esta vida nos foram dados.

    Valeu por expressar meus pensamento também!

Deixe uma resposta