QUAL O SEU ÍNDICE DE ACOMODAÇÃO?

10 de maio de 2015

VOCÊ JÁ NOTOU QUE QUANDO EXISTE UMA CRISE, PODE SER DE SAÚDE, FINANCEIRA, SOCIAL, PROFISSIONAL, FAMILIAR DENTRE OUTRAS, você começa a pensar diferente, criar mais, ter mais ação, experimentar novas realidades?

Tal como o diagnóstico do seu médico cardiologista, que diz que você necessita comer menos gordura, reduzir seu colesterol, fazer mais exercícios pois você está no grupo de alto risco de um ataque cardíaco. Só assim você “tira a bunda da cadeira” e inicia um plano para melhorar sua saúde.

Ou no caso que a empresa que você trabalha já ha 10 anos. De repente é comprada por uma multinacional estrangeira e você trabalha justamente no setor que normalmente é o primeiro a ser reduzido o quadro de funcionários. Só assim você se prepara para buscar outras oportunidades.

Leopardo acomodado

Acomodar vem do Latim ACCOMODARE, de COMMODUS, “adequado, conveniente, satisfatório”. A acomodação, faz parte da natureza humana. Quando tudo está bem, raramente damos conta que o “inverno” sempre vem. Esse inverno não necessariamente é financeiro, pode ser vir de outras formas tais como: uma doença na família, a perda de um ente querido ou uma mudança do local de trabalho não desejado.

A questão é: Você está preparado para o inverno que sempre vem?

De zero a dez, qual o teu nível atual de acomodação?
Você é realmente autodisciplinado para pensar com diligência e se preparar para os imprevistos?
Você reflete diariamente sobre como ser melhor a cada dia?
Você sente satisfeito com o que você conquistou até agora?
Como é seu plano de contingência?
Você tem coragem para mudar?
Crise para você é um presente ou um temor?

Se você está acomodado e só percebeu agora, qual serão seus próximos passos para sair da inércia?

Uma boa semana a todos.

Deixe uma resposta