RESIGNIFICAR

13 de julho de 2014

Quero iniciar esse blog da semana com uma frase da Virginia Satir (1926-1988), que foi uma notável autora e psicoterapeuta americana: “Problemas sempre existirão. O problema não é o problema. O problema é como lidamos com eles. É isso que destrói as pessoas, não o problema em si. Quando aprendemos a enfrentar os problemas de outra maneira, lidamos com eles de maneira diferente e eles se tornam diferentes.

Como você enfrenta os problemas que a vida nos presenteia? Qual a sua reação positiva frente aos desafios e decepções? Você tenta dar outro significado nos revezes que a vida nos dá?

Ver de forma diferente os problemas é um passo muito importante para poder seguir em frente.

Resignificar conscientemente gera novos padrões de comportamento que nos conforta e cria novas perspectiva para continuar nosso caminho.

Pense em alguma coisa, situação, conflito ou relacionamento em que criou em você sensações deprimentes. Sinta e veja o quadro como fosse real e reviva o momento. Congele esse quadro como você fosse pegar um controle remoto da tua TV. Nesse momento veja esse quadro de fora, como você fosse o espectador. Consegue perceber alguma intensão positiva de tudo isso? Agora Tente resignificar.

Percebeu que o problema não é o problema em si, mas como lidamos com ele? Pense nisso.

Boa semana a todos, próxima semana retomo ao assunto do FLOW.

Resignifar

Deixe uma resposta