TIPO DE COACHING – II

11 de abril de 2014

Abordarei hoje mais dois tipos de coaching: O Coaching de Performance o o Coaching Transcultural

Coaching de performance

O Coaching de Performance – ou Coaching do Desempenho – tem o objetivo de destravar as habilidades naturais dos profissionais. É um processo em que uma pessoa ajuda a outra a desempenhar, a aprender e a atingir objetivos e metas pelo autoconhecimento e conscientização sobre a própria responsabilidade no crescimento profissional.

O Coaching de Performance atinge seus objetivos ao identificar os bloqueios internos e ao removê-los para a obtenção de resultados. É descobrir a perspectiva e as necessidades da equipe pelo questionamento profundo em que ELES identifiquem e removam obstáculos de desempenho

O Coaching de Performance é a atitude mais importante do gestor para aumentar a produtividade e atingir metas pois é implementar a estratégia: missão, visão, valores, metas, produtos e pessoas.

O Coaching de Performance é uma metodologia com resultados tangíveis e mensuráveis, e normalmente implementado em equipes de vendas e serviços. O Retorno sobre o Investimento (ROI) de um projeto desses reflete no desempenho no curto prazo, normalmente em 3 a 6 meses. 

Speed-and-Performance

 

Coaching transcultural (a)

Esse tipo de coaching, facilita interações harmoniosas e produtivas entre indivíduos, grupos, comunidades ou organizações de duas ou mais culturas distintas. Indivíduos e organizações estão expostos a freqüentes mudanças, algumas planejadas ou previstas, outras totalmente inesperadas. Relacionar-se com outras culturas demanda disposição para lidar com outros padrões de pensamento, comportamente e atitude.

O fundamento do Coaching transcultural venho de vários estudos realizados nos últimos vinte anos, em diversas áreas de conhecimento no campo das ciências humanas e sociais. Tais estudos apontam para várias dimensões da relação entre culturas, indivíduos e sociedades, identificando valores culturais individuais e coletivos que, separadamente ou em conjunto, influenciam ações, práticas e relacionamento em vários contextos. Os serviços de Coaching Transcultural estão incluídas: multinacionais, joint ventures, empresas nacionais com operações comerciais no exterior, organizações internacionais, ministérios das relações exteriores, embaixadas, expatriados e “repatriados” etc..

(a) Livro Master Coaches – Adriana Lombardo p. 14, 15

Deixe uma resposta