Tipos de Coaching

10 de outubro de 2019

Conheça os principais tipos do Coaching

Fazer escolhas e tomar decisões para ter uma vida organizada pode ser mais fácil com despertar adequado. A metodologia do Coaching permite uma grande evolução para o autoconhecimento e tem se tornado cada vez mais popular no ambiente empresarial.

Dados mostram que existe uma grande satisfação com o Coaching no Brasil, onde mais de 52% das pessoas já recorreram aos seus métodos.

É importante conhecer os diferentes tipos de Coaching e escolher o ideal para seus objetivos.

 

1. Executive Coaching ou Coaching Executivo

Esse tipo é voltado para as lideranças dentro de uma empresa. São os executivos que buscam aperfeiçoar suas capacidades de liderança, comunicação e lidar com equipes.

O foco se encontra diretamente na produtividade da empresa em relação aos recursos humanos e nos diferentes papéis vivenciados dentro de uma empresa.

 

2. Coaching de vida

O método ajuda as pessoas alcançarem a realização pessoal, concluindo metas e alinhando-as para uma vida equilibrada.

As metas podem estar em qualquer área da vida da pessoa, como saúde, relacionamentos, espiritualidade, finanças, carreira, família.

 

3. Coaching de carreira

Tem a finalidade de despertar o indivíduo a evoluir na sua carreira ou se encontrar em uma. O profissional ajuda o cliente a descobrir a profissão mais apta de acordo com o seu perfil e criará estratégias para atingir os objetivos principais.

É muito procurado por jovens que estão indecisos sobre o que seguir na vida profissional. Pessoas que buscam ajuda para sair de um emprego ou mudar de área também buscam esse tipo de ajuda.

 

4. Coaching de relacionamento

Poder construir relações humanas mais harmoniosas é o papel estabelecido para esse tipo de Coaching.

Destinado para casais, faz com que aceitem os defeitos um do outro e consigam passar por dificuldades juntos.

O profissional auxilia o cliente com perguntas para que o mesmo passe a se conhecer e saber lidar consigo com os outros.

 

5. Coaching de vendas

Promove o autoconhecimento de competências para se dar bem nos negócios, permitindo chegar ao topo de vendas.

O Coach trabalhará a postura interna diante de fatores de compra e venda.

 

6. Coaching de Liderança

Os profissionais além de serem líderes, buscam diferenciais que os ajudem a alcançar uma identidade no mercado e muitos vão em busca do desenvolvimento de práticas de liderança.

A partir disso, no Coaching de Liderança, o líder da equipe consegue manter os funcionários motivados e comprometidos com suas tarefas.

Segundo a ICF – International Coach Federation, o Coaching é: “Uma parceria com o cliente em um processo criativo que instiga a reflexão e os inspira a maximizar o seu potencial pessoal e profissional. ”

 

Se interessou pelas opções oferecidas do Coaching?

Cada método busca ajudar em alguma meta e ela pode ser o que você procura. Entre em contato com quem sabe: Frank Honjo. Descubra o melhor de si mesmo e tenha resultados surpreendentes.

www.frankhonjo.com.br

Deixe uma resposta