TIPOS DE COACHING – I

7 de abril de 2014

Quer conhecer alguns dos tipos de Coaching que existem no mercado? Então você está no lugar certo!

Hoje o assunto é sobre Coaching Executivo e Life Coaching.

O que é Coaching

O Coaching é considerado uma metodologia, que através de um plano de ação consegue estabelecer metas e mudanças de padrões de vida.

Essas transformações acontecem com o intuito de alcançar os objetivos de determinada pessoa, grupo ou empresa, que também podem ser denominadas como coachee.

Para você entender melhor sobre o que é o Coaching, nós explicamos no texto anterior “Você sabe o que é Coaching” um pouco sobre a sua definição e como atua um profissional (Coach) da área.

Mas afinal, o Coaching não é estático, ele tem o poder de se adequar às necessidades do coachee, e por isso foi dividido em diversos tipos, dentre eles encontramos o Coaching executivo e o Life Coaching.

Coaching executivo

O Coaching executivo visa capacitar executivos na sua performance e excelência pessoal e nos negócios.

Assim, o Coach assiste o executivo na identificação de metas, valores, missão e propósito da empresa no mercado.

Também trabalha definindo a clareza da sua missão pessoal e empresarial, objetivando o equilíbrio dos propósitos do negócio, de suas necessidades humanas e dos diferentes papeis vividos na empresa, na família e na sociedade.

Coaching pessoal ou coaching de vida (life coaching)

Por sua vez, Coaching pessoal objetiva a capacitação das pessoas na sua auto realização, pelo alcance de suas metas. Isso as alinha para uma vida equilibrada com seus valores, missão e propósito.

A meta a ser trabalhada pode estar em qualquer área da vida da pessoa, como saúde, relacionamentos, espiritualidade, finanças, carreira, administração do tempo, família, etc.

O Coach (instrutor) vai apoiar o Coachee (cliente) na definição da meta, na estratégia para alcançar os resultados almejados e também na superação dos desafios que aparecerem ao longo do caminho.

Durante o processo de coaching, o foco é no presente e no futuro, que serão trabalhados juntamente para manter o Coachee em ação, assim, ao final, as chances de alcançar os objetivos pré-estabelecidos aumentam.

Gostou? Quer saber mais sobre o mundo do Coaching? Então acompanhe o nosso blog e entenda mais sobre Coaching de Performance e Coaching Transcultural.

www.frankhonjo.com.br

Deixe uma resposta