TIPOS DE COACHING – III

13 de abril de 2014

Abordarei hoje mais dois tipos de coaching, segundo conceitos de José Roberto Marques – Master Coach: O Coaching para o Autoconhecimento e o Coaching para Liderança

Coaching para o Autoconhecimento

Nesse trabalho o profissional coach consiste em auxiliar pessoas, profissionais e empresas a sair de um estado atual e chegar ao estado desejado e, para isso, um dos pontos-chave é o autoconhecimento. Quem eu sou? Do que eu gosto? O que eu desejo para minha vida? O que me faz feliz? O que posso fazer e o que eu preciso mudar para alcançar meus objetivos? Conhecer o “Eu” interior é possível fazer uma autoanálise de como a pessoa vê a ela mesma e o mundo a sua volta. Dessa forma fica mais fácil visualizar o que faz a pessoa feliz, o que é conguente com os seus desejos, crenças e valores.

Coaching para Liderança – Leader Coach

Hoje, mais do que serem lideres, os profissionais também buscam ter os diferenciais competitivos que os ajudem a alcançar destaque no mercado de trabalho e, nesse sentido, muitos têm buscado cada vez mais desenvolver práticas de liderança voltadas a um desenvolvimento mais efetivo de suas competências.

O líder que usa as ferramentas e as práticas efetivas dessa metodologia de desenvolvimento humano consegue vencer mais rapidamente as limitações na comunicação, na forma a relacionar-se com seus colbaoradores, ter mais autoconfiança para delegar e também para cobrar resultados. Um líder Coach que usa as ferramentas do coaching em sua liderança, consegue articular entre seus colaboradores maiores e melhores resultados, pois lidera de forma equilibrada, concisa, dinâmica e inspiradora. Um Leader coach não é um líder comum, ele é empreendedor, criativo, ousado e capaz de inspirar seus colaboradores através de seus exemplos, sejam eles profissionais ou pessoais.

leader coach

 

Deixe uma resposta