TUDO QUE É FACIL DE FAZER….TAMBÉM É FÁCIL NÃO FAZER.

29 de novembro de 2015

Semana passada repassei algumas dicas sobre como gerenciar mudanças. Hoje gostaria de convidar você a refletir sobre uma das causas que as pessoas não conseguem realizar as mudanças que desejam.

Compartilharei uma frase de Jim Rohn, um dos meus maiores mentores: “What is easy to do, is easy not to do”. (O que é fácil de fazer, é fácil de não fazer).

O que isso tem haver com mudanças? Pois bem, pense nas pequenas mudanças que você poderia realizar imediatamente, que repetidos todos os dias, poderão te levar em direção aos seus sonhos e objetivos.

05

Dedique agora uns minutos para a seguinte tarefa: faça uma pequena lista de 5 coisas que você gostaria de atingir, e para cada item da lista, uma pequena ação que você deve realizar nos próximos dias para você sair da INÉRCIA.

Exemplos:

-Quero perder 10 quilos nos próximos 4 meses. Uma das ações = Andar 1 hora, 3 vezes por semana e eliminar refrigerante da dieta;
-Quero Ler 1 livro todos os meses com assunto referente ao meu trabalho. Ação = ler 5 páginas do livro por dia.

Será que as ações acima relacionadas são difíceis de fazer? Se você for uma pessoa física/psiquicamente normal COM CERTEZA NÃO.

Conseguiu fazer a sua lista?

Agora pergunte para você mesmo lendo a sua lista, por quê você ainda não iniciou essas pequenas ações?

Talvez essas pequenas ações são fáceis de fazer correto? Talvez são fáceis de ser esquecidos e não fazer devido as distrações do dia.

Quando você estiver diante de uma ação de fácil execução que você não o fez lembre-se de Jim Rohn. “Tudo que é fácil de fazer, é fácil de não fazer.

Um boa semana a todos.

0 Responses to TUDO QUE É FACIL DE FAZER….TAMBÉM É FÁCIL NÃO FAZER.

Deixe uma resposta