VOCÊ JÁ ATINGIU SUA MÁXIMA A(L)TITUDE?

14 de junho de 2015

CREDITO MUITO NUMA FRASE DE WINSTON CHURCHILL, QUE FOI O PRIMEIRO MINISTRO DA INGLATERRA NA ÉPOCA DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL: “ATTITUDE IS A LITTLE THING THAT MAKES A BIG DIFFERENCE” – que traduzindo seria: Atitude é uma pequena coisa que faz toda a diferença.

Você já refletiu que, tudo o que você conquistou e que formou a sua individualidade, dependeu da suas atitudes perante aos seus desafios, suas crenças, seus valores repassados pela sua família e da comunidade que você esta inserido?

Se você teve uma atitude positiva em uma uma situação negativa, isso possivelmente te impulsionou para o seu desenvolvimento, mas se você teve uma atitude negativa, então a mesma situação possivelmente fez com que você limitasse seu crescimento.

21

Conheço uma história de um grande executivo que me compartilhou uma situação da sua infância quando estava num sitio cavalgando com seu pai. Ele estava cavalgando e numa distração, acabou caindo do cavalo, e começou a chorar. O pai mais que depressa falou com ele: “Você quer levar duas surras por ter caído do cavalo e por chorar, ou só uma se você se levantar, parar de chorar e continuar a cavalgar?” Imagine a decisão e a atitude que ele teve que tomar. Nesse caso, essa situação apesar de negativa, criou marcas positivas para seu desenvolvimento. “Se cair, levante-se e siga em frente.” Poderia ser diferente o resultado. “ Se cair, não tente, você não consegue.”

O que fez com que o fato tivesse um rumo diferente?

Qual o melhor nível profissional e pessoal que você gostaria de atingir? Será que existe alguma crença ou alguma auto sabotagem que te limita?

Convido você a realizar um pequeno exercício nesse inicio de semana num local tranquilo. Escreva num papel as três principais atitudes que você deve mudar e/ou desenvolver impulsionará você a novas conquistas.

Uma boa semana a todos.

Deixe uma resposta