VOCÊ JÁ DEFINIU A DATA QUE GOSTARIA DE ATINGIR SEUS SONHOS?

23 de agosto de 2015

LEMBRA-SE QUANDO VOCÊ ERA RECÉM SAÍDO DA UNIVERSIDADE, COM MUITA ENERGIA E SONHOS PARA SEREM CONQUISTADOS? QUAIS dos sonhos você ainda mantém vivo?

Você se lembra deles? Quais deles você já conquistou? Quantos ainda faltam ser atingido?

Todos temos 24 horas por dia, 7 dias da semana, 30 dias do mês e 365 dias num ano. Será que uma pessoa que atingiu plenamente seu sonhos, tinha mais horas por dia ou mais dias num mês?

Hoje gostaria de fazer um convite para você refletir a importância de colocar uma data específica para cada objetivo, ou sonho a ser conquistado. Lembre-se que conquista é um processo e não um ato isolado.

04

Reflita um pouco. Para você o tempo passa muito rápido e não dá tempo sequer para pensar em como atingir seus objetivos? Será que a acomodação bateu na sua porta? A zona de conforto é tão bom, que você não consegue dar nem o primeiro passo? Como então sair da inércia para iniciar o caminho ao encontro dos seus objetivos?

Já pensou que nesse caso, criar um SENSO DE URGÊNCIA, poderá ajudar você a sair dessa acomodação?

Então, a partir de AGORA, tente definir uma data específica que seja razoável para atingir seu objetivo.

Não adianta fazer como nesse exemplo:

Quero perder 40 quilos em uma semana com uma dieta alimentar. A não ser que você faça uma operação de redução de estomago, essa data não é razoável.

A data específica fará com que você coloque foco no objetivo, tirar da sua zona de conforto e criar um senso de urgência. Faz sentido para você?

Então mãos a obra, relacione os sonhos e objetivos que você ainda não conquistou e defina uma data razoável para atingi-las. Depois disso dê o primeiro passo AGORA, não deixe nada para amanhã.

Lembre-se que o HOJE é o AMANHÃ de ONTEM.

Uma boa semana a todos.

Deixe uma resposta