VOCÊ JÁ SE ACOSTUMOU COM A MEDIOCRIDADE “NORMAL”?

17 de maio de 2015

 

NINGUÉM GOSTA MUITO DE FALAR SOBRE A MEDIOCRIDADE, APESAR DE QUE POR TODOS OS LADOS É MUITO FÁCIL ENCONTRAR-LA. Ela está em todo o lugar. Desde o atendimento num fast food, na panificadora em que você diariamente passa no final da tarde antes de ir para casa, bem como na empresa em que você trabalha.

Você já vivenciou alguma vez em que, em prol do coletivo, você acabou não fazendo o teu melhor?
De zero a dez. Qual seria o grau de incomodo dos seus colegas, se você fizesse algo diferente, inteligente e arrojado na empresa em que você trabalha? Teu líder é medíocre ou arrojado? Acomodado ou sempre em busca de algo a mais para ele e sua equipe desenvolver?

Na semana que passou li uma reportagem do CEO da maior empresa de bebidas do mundo, comentou que seus executivos para se desenvolver e ser de alta performance, sempre são colocados em situações fora de sua zona de conforto.

Mediocridade

E você, quando foi a ultima vez que saiu de tua zona de conforto? Você trabalha sempre acima faixa da mediocridade “normal”?

Nos últimos 90 dias, quantos livros da tua área de atuação, você leu e estudou? Quantas publicações técnicas da tua profissão você assina? Quantos blogs para o teu desenvolvimento você segue? O que você segue no twitter, agrega para que você seja melhor?

Se esse número for baixo, não se preocupe pois ele já é um indicador importante. Agora, o que você vai fazer para melhorar esse número?

Nunca esqueça de sempre se lembrar, que alguém irá sempre ter números melhores que os seus. Será coincidência se essa pessoa criar mais oportunidades que você e eventualmente ganhar mais que você?

Você se permite em dar “seu melhor”, ou de fazer “o possível” em uma determinado desafio? Esse é um pequeno detalhe de atitude, mas que faz uma diferença incrível.

Saia de tua zona de conforto, dê sempre o seu melhor.

Uma boa semana a todos.

Deixe uma resposta