VOCÊ JÁ TEVE UMA CONVERSA PROFUNDA CONSIGO MESMO HOJE?

7 de dezembro de 2014

relogio

SÃO QUASE SEIS HORAS DA TARDE, de sexta-feira. Você já contava os minutos para acabar a semana e sair correndo para casa. No meio da tarde já olhava para tua agenda de compromissos de final de semana e já visualizava: o jantar que iria dar para os amigos em casa, o futebol programado, o passeio com o filho que já te pedia a algum tempo, o aniversário que teria que ir, a ida na querida sogra com a família e todos os outros programas que você possa imaginar.

Será que isso se passa na tua vida também?

Chega o domingo a noite, já cansado de tantas atividades que, por mais cansativo que seja, deixa você renovado para uma outra semana de trabalho. Você não vê a hora de tomar um bom banho quente e dormir cedo.

De repente você se lembra dos negócios que você necessita fechar, das contas que precisa pagar, daquele colega de trabalho que te pediu auxilio num projeto, do piso que você necessita trocar que tua esposa de tempos em tempos te cobra, do relatório que você esqueceu e diversa dores que necessita resolver. Mal acabou teu final de semana e o peso nas suas costas já mostra a sua força.

Será que a semana que vem, será diferente que a anterior?

Posso dizer com certeza: a semana será exatamente igual as outras, se você não parar para refletir e ter uma conversa profunda consigo mesmo.

Quando você parou e dedicou um tempo para planejar os teus objetivos de vida? Qual o periodicidade que você tem essa conversa consigo mesmo? Você acompanha os resultados de seus planos? Qual o indicador de sucesso que você tem para cada objetivo que você definiu? Você se sente realizado com o que conquistou até o momento?

Se as respostas para as questões acimas é um sonoro “não” , então quando você iniciará a dedicar um tempo para pensar nessas questões?

Desejo uma boa semana a todos, e que na próxima sexta-feira você consiga celebrar suas conquistas por menor que seja.

Deixe uma resposta