VOCÊ SABE O QUE É COACHING?

16 de março de 2014

Segundo a afirmação de um dos seus precursores, Timothy Gallwey, retirada do Portal IBC, o Coaching pode ser definido como “[…] uma relação de parceria que revela e liberta o potencial das pessoas de forma a maximizar o desempenho delas. É ajuda-las a apreender ao invés de ensinar algo a elas.”

Com isso, pode-se dizer que o Coaching é um processo sistematizado em constante transformações que visa aumentar o desempenho de uma pessoa, grupo ou até mesmo de uma empresa.

Ou seja, o seu propósito é obter progressos, com base em técnicas, na vida pessoal e profissional, conduzindo o coachee de um ponto inicial (estado atual), para que ele atinja o estado desejado por ele. Por isso, ele é classificado em tipos que focam em áreas diferentes e personalizadas, como por exemplo:
Coaching de Carreira;
Coaching de Saúde;
• Coaching Profissional;
• Coaching Empresarial;
Coaching para Autoconhecimento;
Coaching Pessoal;
Coaching Executivo;
• Coaching in Company;
• Coaching Corporativo;
Coaching Transcultural;
Coaching de Performance;
Coaching de Liderança – Leader Coach;
• Coaching Treinamento;
Coaching de Relacionamento;
Coaching de Negócios;
Coaching de Equipe – Coaching Group;

Como acontece o processo de Coaching?

O Coaching acontece através de uma metodologia específica utilizando ferramentas e técnicas conduzidas por um profissional qualificado denominado de “Coach” em uma parceria proativa com o cliente, o “Coachee”.

Este é um processo no qual o cliente (coachee) realiza todo o trabalho de autodescoberta, potencializando a consciência de si mesmo com feedback realista e com o apoio do seu Coach.

Ficou interessado no Coaching? Então que tal conhecer um pouco mais sobre isso com o Coach Frank Honjo e alcançar seus objetivos!

www.frankhonjo.com.br

Deixe uma resposta