VOCÊ SE CONSIDERA UM LÍDER?

29 de março de 2015

MUITO SE TEM FALADO SOBRE COMO É FORJADO UM LIDER. Ele nasce pronto ou se desenvolve?

Quais as características que um líder deve ter na sua essência? Quais os estilos de liderança tolerada nos dias de hoje? Você trabalharia com um líder autoritário?

Muitos estudos enfocam os tipos de liderança, os hábitos de sucesso de um líder, os pilares de uma boa liderança e etc, mas, esquecem de uma abordagem muito importante. Quem é o líder de você mesmo?

Já pensou que a pessoa mais importante e que tem a real chave para as mudanças é você mesmo? Ou você é uma pessoa como na letra da musica do Zéca Pagodinho: “….deixa a vida me levar…vida leva eu..”

Imagine você inserido numa situação, em que a pessoal mais próxima está a mais de 1000 km de distância? Como você sobreviveria? Quais as decisões importantes que você teria que fazer? Quais dilemas você teria que enfrentar? Que direção você teria que tomar? Quais iniciativas você teria que pensar e executar?

Sou líderVocê viveria ou morreria numa situação dessa?

Acredito que a liderança é intrínseca a todos os seres humanos. Será que quando você está inserido em um grupo você se acomoda em vez de liderar? Deixe o outro liderar por mim: Ele vai ter que trabalhar mais, decidir mais, enfrentar mais frustações, dar mais passos num desconhecido.

Quais dessas pessoas vai se autodesenvolver mais? O líder ou o liderado?

Depois de tudo isso, você se considera um líder?

Quais os primeiros passos que você dará para iniciar essa jornada rumo a liderança? Quer pagar o preço?

Um boa semana a todos.

Deixe uma resposta