Fast Food ou Slow Food

3 de fevereiro de 2012

É impressionante como pelo menos aqui em Curitiba “envelheceu” a rede de fast food do MacDonald’s. Lembro me que no início na primeira loja da rede nos meados da década de 80 no centro da cidade. A limpeza e rapidez impressionava a concorrência e o novo conceito que  era inovador na cidade.

Ontem tive uma experiência diferente.

Era 20:00 de uma quinta-feira bem quente, coisa rara na cidade. Decidimos com a familia passar no Mac, pois com criança em casa quando se fala em lanche, lembra-se o MacLanche Feliz, esse trabalho de marketing é realmente impressionante. E as crianças gostam. Não comem nada, mas querem é o brinquedo.

Algumas coisas que irritaram: a) fila grande, e lentidão no atendimento (isso que chama-se “fast food”); b) Já repararam que não existe o menu separado dos produtos? Só os combos. E se o cliente não quer combo, como vai saber os preços?; c) Limpeza a desejar, inclusive com bancos com estofado rasgado; d) Problema no produto – refrigerante com menos xarope e mais gás (possivelmente máquina desregulada) . Aliás tive que trocar.

Uma situação interessante. Você já reparou que você que já pagou o lanche, sentou-se na mesa e de repente decidiu em comprar mais coisas, tem que iniciar como o último da fila? Quem será mais importante? O cliente já ativo ou que ainda vai requisitar o pedido?

Você caro leitor, já teve alguma experiência desse tipo? Responda para nós que publicaremos o teu “case”.

Bom dia a todos.

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