COMO VOCÊ ESTÁ CONSTRUINDO SEUS OBJETIVOS PARA ESSE ANO?

4 de janeiro de 2015

QUERO COMPARTILHAR HOJE UMA TÉCNICA BEM EFICAZ NA CONSTRUÇÃO DE SUAS METAS E OBJETIVOS.

Após todas as festas de final de ano, chega o momento importante para definição das principais metas e objetivos que você deseja alcançar durante o ano.

Compartilho com vocês um roteiro de 8 passos práticos e divertido para a construção do teu mapa com seus objetivos. Faça em um local tranquilo sem interferência. Lápis e papel na mão ou teu tablet e vamos lá.

Passo 1 – OBJETIVO: O que você quer atingir durante o ano? (O que? Quando? Onde? Com quem?). É alcançável? É específico? Consegue contextualizar? Pode ser iniciado e mantido?

Passo 2 – EVIDÊNCIA: Qual a evidência objetiva que indique que você conseguiu?

metas_supergestaoPasso 3 – MOTIVADORES: O que você vai ganhar atingindo esse objetivo? Quais são os ganhos internos e externos?

Passo 4 – SABOTADORES: O que você e/ou os outros perdem com isso? Qual a relevância? Como minimizar possíveis perdas? Os sabotadores são efeitos que podem ocorrer se você atingir seus objetivos. Ex.: Se um dos objetivos for atender clientes grandes, o sabotador poderá ser – ter menos tempo com a família.

Passo 5 – VALORES: Por que é importante atingir esse objetivo definido? Qual a relevância para tua vida?

Passo 6 – ESTRATÉGIAS: Quais as formas de alcançar o teu objetivo?

Passo 7 – AÇÕES: Quais os passos para conseguir o teu objetivo? Indique 3 passos principais.

Passo 8 – RECURSOS: O que você irá necessitar para atingir seu objetivo? Obs.: recursos pode ser financeiros ou não.

Repita o processo para cada objetivo que você queira alcançar. Mensalmente repasse para verificar se há necessidade de atualizar a estratégia ou as ações.

Um bom inicio de ano a todos.

Deixe uma resposta