Crenças limitantes

6 de novembro de 2019

 

O que são crenças limitantes e como elimina-las

Cada pessoa possui uma história, cultura, experiência, relacionamentos e é claro uma crença, que representa algo em que ela acredita.

Podemos definir bem como algo pessoal, com grande influência sobre aspectos da realidade. Contudo, esses aspectos e opiniões podem mudar com o passar do tempo e as crenças também podem se alterar. Elas são responsáveis pelo que somos e determinam o tipo de energia que queremos alcançar.

A partir disso, nos deparamos com as crenças limitantes que nos impedem de ir adiante ou alcançar os objetivos. Através do Coaching é possível eliminá-las, mas como definimos essas crenças limitantes?

 

O que são crenças limitantes

Já se deparou com alguma situação em que gostaria de seguir alguma meta, porém algo te prendia ou segurava? Esse tipo de situação é considerado como crença limitante, influenciando na estagnação pessoal e profissional, desenvolvendo a baixa autoestima e consequentemente reforçando sentimentos negativos.

Para ficar mais claro, alguns exemplos desse tipo de crença são as frases: “não tenho tempo”, “não consigo aprender”, “não sei”, “não sou bom suficiente”, “é tarde demais” e “a vida é muito complicada”.

Você pode estar convivendo com algumas dessas crenças limitantes, impedindo sua evolução, sucesso, felicidade e o autoconhecimento. A boa notícia é que há a possibilidade de identificá-las e eliminá-las.

 

Como eliminar crenças limitantes?

Essas crenças ficam desentendidas ao nosso consciente e elas são um ato de sabotagem. Contudo há inúmeros jeitos de combatê-las e passar a acreditar no que é positivo e verdadeiro.

Comece anotando os pontos que atrapalham seus desejos, só assim conseguirá identificar o que está te limitando.

Em seguida avalie as causas por trás deles: dessa forma é possível superar o que tem ocasionado posições negativas.

Não é fácil substituir as crenças limitantes por crenças motivacionais. Deixe a falta de disciplina de lado e parta para a ação. A cada negação que surgir identifique uma solução e resolva o problema. Uma boa solução é a inserção do Coaching nesse processo.

 

Coaching na eliminação de crenças limitantes

 

Para aumentar seu desempenho e ter bons resultados, o Coaching pode dar uma luz para identificar e empoderar você a minimizar e até eliminar essas crenças e entra como ferramenta de eliminação das mesmas. O método ajuda a alcançar o estado desejado e possuir crenças motivacionais.

Além disso, você aprende quais são seus pontos fortes e consegue adquirir novas crenças. É a partir desse autoconhecimento, promovido pelo Coaching, que você conseguirá administrar sentimentos negativos que te deixam abaixo do seu potencial.

É preciso entender que as crenças limitantes fazem você viver em um nível crítico de progresso. Modifique seu pensamento e passe a ter resultados magníficos em sua vida;

 

Conte com um profissional Coach para despertar o seu melhor e contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

www.frankhonjo.com.br

 

Deixe uma resposta