POR QUÊ NÃO….?

12 de julho de 2015

SEMANA PASSADA ESTAVA COM UM CLIENTE E DISCUTIAMOS SOBRE AS CRENÇAS LIMITANTES E SOBRE OS SABOTADORES INTERNOS QUE TODOS TEMOS EM MENOR OU MAIOR GRAU, mas como saber identifica-los?

A princípio parece uma tarefa difícil ou até mesmo imperceptível na visão de cada um, mas passarei uma dica bem prática.

Liste quais as os sonhos que você sempre quis realizar mais nunca conseguiu dar o primeiro passo. Selecione sonhos que depende somente de você, não aqueles do tipo: quero ganhar na mega sena sozinho e ficar rico.

Lembre-se também que muitos sonhos não depende somente em ter dinheiro para conseguir realiza-los. Muitas vezes tendo a atitude certa a quantidade monetária necessária aparecerá do lugar que você nem imaginaria vir.

22

Agora que você realizou essa listagem, você esta pronto para testar a dica. Tenha em mente o primeiro sentimento, o primeiro insight ou a primeira justificativa para a mecânica que explanarei em seguida.

Para cada sonho ou objetivos que você listou coloque a palavra: POR QUÊ NÃO…?

Segue abaixo alguns exemplos:

-Por quê não … posso ser o líder do meu setor?
-Por quê não … posso conquistar a paixão da minha vida?
-Por quê não … posso ser mais assertivo nas minhas decisões?
-Por quê não … posso atingir a minha melhor performance?
-Por quê não … posso ter a casa dos meus sonhos?

Perceba agora, quais as respostas ou desculpas você daria para você mesmo a cada uma das questões listadas. Se você não ficou satisfeito com primeira resposta aplique novamente a palavra “Por quê não…” nessa sua resposta.

Preste atenção pois talvez você encontrará a SUA crença ou sabotador, que impede você a crescer.

Uma boa semana a todos.

Deixe uma resposta