TIPOS DE COACHING – VI

4 de maio de 2014

Life Coaching 3. idade

É um processo que visa dar suporte ao profissional que encontra-se em fase de preparação para a aposentadoria e terceira idade. Trata-se de uma oportunidade para os profissionais que estão eu momento de mudança vislumbrarem uma melhor qualidade de vida através da reestruturação de atividades e valores.

No processo de Coaching Pré Aposentadoria e Terceira Idade envolve a revisão de valores e crenças; redefinição de projetos de vida; revisão e desenvolvimento de plano de ação que garantirá a continuidade do desenvolvimento pessoal e profissional.

A Pré Aposentadoria e Terceira Idade, são fases da vida onde se vivenciam grandes mudanças, e se houver permissão para reflexões sobre os anseios e preocupações com o futuro, isto  fará toda diferença na satisfação e qualidade de vida.

A vivência de um Processo de Coaching e a elaboração de um “Projeto de Vida” representará um novo começo em qualquer fase da vida, porém na Pré Aposentadoria e Terceira Idade, pode-se dizer que é essencial. No processo de Coaching ocorrerá o apoio para o planejamento, encorajamento para os questionamentos de crenças, valores, missão e legado. O clima de reflexão possibilitará maior entendimento das emoções vividas diante de tantas mudanças. este processo visa resgatar sonhos e projetos engavetados e adiados ao longo dos anos

O Processo de Coaching Pré Aposentadoria e Terceira Idade possibilita  a descoberta novos horizontes alinhados as preferências, valores e missão de vida.  Proporciona auto conhecimento, gera opções e resultados, aumenta a satisfação e plenitude neste momento da vida.

Success - Older people giving thumbs up

Coaching de Saúde

O objetivo de um coach de saúde é traçar um olhar integral no que diz respeito às áreas de saúde do seu cliente. Observar o alcançar de uma meta de saúde (ex. emagrecimento) como um alvo, onde ações integradas irão facilitar o caminho para o sucesso. O processo de coaching de saúde irá promover a autonomia dos pacientes através do conhecimento e entendimento a respeito dos assuntos relacionados à saúde, dando-lhes maiores recursos para mudanças, auto cuidado. Auto-monitoramento e independência. Através das técnicas é possível: Acessar estados de excelência, superar conflitos internos, substituir crenças limitantes por crenças apoiadoras, controlar a ansiedade, abandonar comportamentos e hábitos indesejáveis, superar perdas, ter motivação para alcançar os objetivos.

(b) Livro Master coaches – Ana Maira Volpato p. 30,31

Saude

Deixe uma resposta