Depurador de Ar Nunca Mais – Inacreditável

12 de outubro de 2012

Recentemente ouvi uma história de mal atendimento que é inacreditável. É a respeito de uma compra de um depurador de ar de uma empresa multinacional de primeira linha que vende linha branca. O slogan é muito conhecido: “….não é uma ….”.

A história inicia-se como uma compra qualquer. O colega que vou chama-lo de João comprou um depurador que necessitava. O vendedor orientou que assim que o produto chega-se na casa dele, ele deveria entrar em contato com o pessoal da montagem. Pois bem, João ficou todo contente com a chegado do produto bem rápido da loja, e imediatamente ligou para o instalador.

O instalador fez uma séria de pergunta, parecendo um check list e comentou que se não tivesse de acordo com o check list ele não poderia instalar pois o cliente poderia perder a garantia. Pois bem, João não imaginou que deveria contratar um pedreiro e um eletricista para que prepara-se o local para que o instalador fizesse o seu trabalho. O vendedor não tinha comentado sobre esse pequeno detalhe, que custou ao João quase 1/3 do valor do produto.

A novela não acaba por aí. João marcou 3 vezes para o instalador passar na casa dele, e você caro leitor já sabe que nessa altura do campeonato a esposa dele já estava mais uma fera, pois tinha perdido 3 dias aguardando o instalador. Nessa terceira vez ela ligou para o instalador que comentou: “Minha senhora, hoje só vou poder passar depois das 21:00, estaria bom para vocês? (Malandragem do instalador, pois fez isso para tentar marcar num outro dia.). João pegou o telefone da esposa e falou já meio sem paciência. “Tem que vir hoje de qualquer maneira.” O instalador, não teve outra escolha, teve que ir a noite mesmo.

Após a instalação, que demorou uma hora, chegou a hora de testar…… pois bem…o produto não funcionou. Aí veio mais um problema.

Já muito nervoso, telefonou para o 0800 da empresa solicitando uma assistência técnica. E sabe o que a atendente comentou? Sr. João, será que não foi a instalação mal feita?

Pois bem, a novela continuou por mais tempo.

Será que essa empresa se preocupa de fato com os produtos e com o bom atendimento e satisfação do cliente? Como isso é possível numa empresa tão conceituada?

Isso é mais comum do que se imagina.

Até a próxima

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