Os Vendedores são realmente treinados para lançamentos de produtos novos?

3 de janeiro de 2012

Natal e ano novo são momentos em que muitos lançamentos de produtos são colocados no mercado para cativar e gerar motivo de consumo. Pois bem, caí também nessa tentação.

Aproveitei as boas oportunidades das promoções do Hipermercados e fui inicialmente realizar uma pesquisa de preços de uma TV. Tive que enviar a antiga para o concerto e aproveitei para ver as novidades.

Pela tentação que os Hipermercados divulgam os produtos. Acabei adquirindo uma TV que possui acesso na web. Um produto muito interessante e creio que poderá revolucionar a relação que temos com as programações das TVs e a forma de interação com os conteúdos em família, mas isso é um tema para outra matéria. Voltando ao atendimento e ao produto.

Pois bem, lá estava eu animado para tirar o produto a caixa e instala-lo. A instalação foi bem tranquila e fácil. Conectei todos os cabos e inclusive da internet…e aí é que começa a busca por informações.

O acesso da internet estava funcionando bem, mas como digitar caracteres alfanuméricos?? Nada de informação no manual e nenhum tipo de dica de como fazer. Liguei para o Hipermercado que comprei em busca de informação.

Pasmem…liguei para 4 lojas da rede para conversar com os “especialistas” do setor. Por incrível que pareça nenhum conseguiram passar a informação. Um até comentou: “Assisti o treinamento da empresa, sei como acessar e fazer funcionar….mas não tive curiosidade de saber como teclar.”

Ou seja o primeiro passo da venda que é “Conhecer o produto”, não foi corretamente abordado. Um puxão de orelha na industria que lançou o produto, que tem um bom nome no mercado.

Sabe como consegui acessar? Incidentalmente meu filho (de 3,5 anos) pegou o controle e apertou num botão duas vezes e…..”Shazan” apareceu na tela o teclado.

Um bom ano a todos

Deixe uma resposta